Matemática Desafiadora

A equipe de matemática está empenhada em reunir nessa disciplina um status que represente a sua importância mas que também seja divertido e desafiador.

Para isso se concretizar, a professora Nayara propôs uma gincana de três etapas para a turma do EF2.

Na 1ª etapa, ela propôs a “roleta das expressões algébricas”, em que os alunos rodavam a roleta e aguardavam o resultado de qual seria a expressão algébrica. Após isso, eram rolados os dados com os desafios da expressão e o tempo começava a contar para as equipes! Os alunos, com lápis e papel na mão, faziam os cálculos e corriam para terminar o quanto antes. A equipe vencedora era a que chegasse primeiro ao resultado correto.

Na 2ª etapa havia um quiz com perguntas sobre matemática e era permitido apenas cálculo mental para responderem.

E na 3ª e última foi proposto um “jogo da velha” dinâmico, em que os alunos participaram de um “jogo da velha” gigante e puderam se divertir e confraternizar!

“Gostei muito da experiência de sair da sala e jogar com eles e quero aprimorar esse tipo de atividade em grupo. Acho importante para a convivência dos alunos”, disse a professora da turma.

O professor Walter, do Ensino Médio, também propôs aos seus alunos alguns trabalhos para mexer com o teórico e a prática, uma atitude necessária para um maior entendimento da matemática para a vida. Seguem as fotos.

Matemática desafiadora