Proposta pedagógica
Proposta Pedagógica Plínio Leite

O Colégio Plínio Leite tem em sua identidade, algo que o torna distinto das demais Instituições de ensino. É uma escola que caminha para o centenário, e que traz junto aos mais de 90 anos de existência, a sua tradição e num mundo contemporâneo que tem por característica o rompimento com o passado, reconhecer o esforço de gerações para que tenhamos chegado aonde chegamos, é muito importante.

Em nossa escola entendemos que a inovação começa com o respeito ao passado e que a construção do futuro se dá no dia a dia, com o compromisso com O CONHECER E FAZER E COM A PRÁTICA DE SER E CONVIVER. Para isso, oferecemos um ensino que vai além da sala de aula, envolvendo os nossos alunos em projetos significativos que ofereçam estímulos e oportunizem trabalhar competências e habilidades que o levem a alcançar a sua formação integral.

É nosso compromisso garantir que o aluno seja protagonista de seu processo de aprendizagem, e que estabeleça uma relação de troca com o professor, em que ambos aprendam e se desenvolvam. Nossas aulas são dinâmicas, estimulam a criatividade, incentivam o pensamento crítico e desenvolvem a autonomia do aluno. Por isso, estamos em constante avaliação de nosso fazer pedagógico, revisando as nossas ações a cada projeto, trimestre, semestre, ano, para garantir o compromisso com a educação de qualidade.

Temos em nossa tradição, a práxis de educar também através do esporte, da música e da arte, assim, oferecemos propostas curriculares e extracurriculares, que envolvem o aluno em práticas que transbordam as paredes da sala de aula.