Responsabilidade social
Responsabilidade Social

Junto à família, a escola desempenha um papel fundamental na construção dos valores do indivíduo, pois é na escola que fazemos a nossa primeira incursão pelo conceito de cidadania e na qual exercitamos as fronteiras entre nossos direitos e deveres.

Por ser o herdeiro das responsabilidades de construir uma sociedade mais justa e igualitária, ambientalmente responsável e inclusiva, o nosso aluno é motivado a lutar pelo bem comum e pela ruptura das fronteiras do individual para o coletivo.

O Colégio Plínio Leite estimula o exercício da solidariedade em seus alunos através de ações sociais que permeiam seus diversos projetos educacionais. Além disto, o Colégio acredita que educar para a cidadania é a responsabilidade social aplicada em sala de aula. Desse modo, o nosso educador também é comprometido em romper os paradigmas que separam, dividem e segregam e é motivado a exercer seu papel essencial na construção do cidadão múltiplo, observador e crítico.

A criança de hoje será o futuro governante, o futuro empreendedor, o professor, o construtor, o pai e a mãe de família… A escola é o ambiente ideal para se trabalhar o desenvolvimento da responsabilidade social, solidariedade, proatividade, criatividade e a empatia, valores essenciais para a formação da ética e da cidadania.