Semana Literária

Objetivo:

Ao longo do ano trabalhamos em sala de aula, Biblioteca e na Sala de Leitura os livros paradidáticos adotados trimestralmente em todas as nossas turmas, a fim de despertar nos estudantes a curiosidade e o desejo pela leitura. Nesse trabalho de significar a leitura, desenvolvemos também questões pertinentes ao letramento literário, à leitura oral e escrita, à compreensão e à produção textual.

Assim, faz parte de nosso Projeto Pedagógico a prática de uma escola que é espaço de interação, de criação, de recriação e de transformação do mundo real, através da apreciação e estudo da literatura como um convite ao crescimento e à inovação.

A partir daí, entendemos que a SEMANA LITERÁRIA não é um projeto que acontece em setembro apenas. Em setembro além da apresentação e exposição dos trabalhos realizados com essa leitura extraclasse, são oferecidos aos alunos uma multiplicidade de eventos que complementam e acrescentam vivências ao trabalho desenvolvido ao longo do ano: encontro com autores, contadores de histórias, leituras dramatizadas, feira de livros, oficinas, dentre outros.

Período:

Mês de Setembro