Vida e Cidadania

Todos os alunos do Colégio Plínio Leite têm em seu currículo semanal a disciplina de VIDA E CIDADANIA, que visa desenvolver habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, que ajudam os alunos nos desafios da vida cotidiana e nas disciplinas escolares.

No Ensino Fundamental 1 – 1º. Ao 3º. Ano – tem foco na aprendizagem mão na massa, com o objetivo promover e estimular a criação, a investigação e a resolução de problemas pelos alunos, conectando ideias desconectadas e utilizando ao máximo, qualquer tipo de recurso. No Ensino Fundamental 1 – 4º. E 5o Ano e no Ensino Fundamental 2 além dos objetivos citados anteriormente,  visa apresentar, problematizar, discutir e buscar soluções com os alunos  a respeito de temas fundamentas em nossa sociedade e temas da atualidade no Brasil e no mundo.