A música contribui para o desenvolvimento

Você sabia que a musicalização infantil melhora a concentração, a autoestima e a capacidade de raciocínio lógico?

É verdade! A música contribui para o desenvolvimento integral da criança nas suas dimensões afetiva, cognitiva, motora e social. Ela provoca sentimentos de bem-estar, organiza os movimentos, promove uma melhor interação, desenvolve a atenção e a concentração.

A música é uma parte importante da nossa manifestação cultural e capacidade de expressar um talento ou uma habilidade que é natural em muitas pessoas. Quando estimulada desde cedo, ela pode ter um papel importante na educação infantil e em todas as etapas de desenvolvimento do aluno.

No Colégio Plínio Leite, oferecemos alguns projetos especiais, dentre eles temos a Banda Musical que tem como objetivo despertar no aluno o gosto pela música, oportunizando o ingresso e renovação de novos músicos na Banda Sinfônica do Colégio Plinio Leite e aperfeiçoar os talentos musicais dos integrantes da mesma. Entre em contato para saber mais sobre nossos projetos especiais.