Dica de filme: Viva – A vida é uma festa

Dica de filme: Viva – A vida é uma festa

Hoje temos mais uma dica de filme para assistir em família: Viva – A vida é uma festa

Uma curiosidade antes de falarmos mais sobre o filme de hoje: O filme veio para o Brasil com outro nome, pois o título original poderia trazer confusão e estranhamento por lembrar um palavra desagradável – Coco. 

Essa animação foi vencedora do Oscar de 2018 e é mais uma bela parceria entre Disney e Pixar.

Ambientado no vilarejo mexicano de Santa Cecilia, Viva acompanha a jornada de Miguel Rivera, um menino de 12 anos que quer se tornar músico. No entanto, ele é proibido pela família, cuja tradição é fabricar sapatos.

Miguel adora o cantor e ator Ernesto de la Cruz e desconfia que ele seja seu trisavô, um músico que abandonou a família para ser famoso. A saída de Ernesto da família frustra Mamá Imelda  de tal maneira que a música é banida da vida dos Rivera gerações adiante.
Miguel decide enfrentar a proibição da família para realizar seu sonho e logo parte em uma jornada de aventuras e emoção. No feriado do Día de los Muertos, o menino se transporta acidentalmente para o mundo dos mortos e parte em busca de Ernesto, a fim de conseguir a benção do trisavô para voltar ao mundo dos vivos.

O mundo dos mortos é incrível: repleto de luzes, cores e alegria, os esqueletos que o habitam têm o Dia dos Mortos como a oportunidade anual de se reconectar com a família e os amigos em vida.

Repleto de ternura, Viva é um lindo espetáculo visual. O filme é, sobretudo, uma experiência para aproximar gerações, que conversa com crianças, jovens, adultos e idosos, a fim de exaltar o valor das relações parentais.

“A melhor forma de unir as pessoas e fazer com que elas tenham empatia umas pelas outras é por meio de histórias”, conta o diretor Lee Unkrich. “Se nós podemos contar uma boa história com personagens com os quais as pessoas se importem, eu gostaria de pensar que o preconceito cai, e o público pode ter uma experiência com o enredo e os personagens pelos seres humanos que eles são.”


Quer ler outra dica de filme? Clica aqui!