Você anda muito esquecido?

Você anda muito esquecido?

Você costuma esquecer as coisas? Esquecer a chave de casa, o guarda-chuva ou os documentos? Não se preocupe! Hoje a gente veio te trazer um exercício mental para você não passar mais por isso.

Recentemente saiu na Revista Super Interessante um estudo publicado no jornal científico Memory & Cognition que explica que imaginar uma ação entre dois objetos e uma consequência potencial pode evitar que as pessoas esqueçam aquilo que precisam fazer. Por exemplo: Imagine que você não pode esquecer de levar o casaco na mochila, pois vai esfriar mais tarde. Se você imaginar que o casaco está na porta e depende dele para conseguir abrir a porta você vai acabar associando a porta ao casaco e assim não vai esquecer de pega-lo quando for embora.

Pesquisas anteriores mostraram que imaginar dois objetos que se fundem em uma só imagem também ajuda as pessoas a lidar com esses déficits de memória, mas nosso trabalho demonstrou que a compreensão da relação entre os dois itens também é importante”, diz Ryan, que também é psicóloga e professora de psiquiatria da Universidade de Toronto.