RECREIO DIVERTIDO

Hora do recreio: é hora de conversar, de se aproximar dos amigos e de brincar.  É também um período em que os alunos são convidados a explorar diferentes percursos e aprender algo mais sobre relações grupais.

Aqui no Plínio Leite, nossos alunos são frequentemente convidados a conviver. Entendemos que por ser um ser sociável, o humano também aprende se relacionando uns com os outros e na convivência, constroem-se como sujeitos.

Vygotski, psicólogo e estudioso do desenvolvimento da aprendizagem e da importância das relações sociais nesse caminho, ressalta que “o verdadeiro curso do desenvolvimento do pensamento não vai do individual para o socializado, mas do social para o individual”, assim, acreditamos que as interações entre os alunos propiciam o desenvolvimento, promovem uma evolução e mudam as pessoas.

Andando por nossa escola, podemos ver nossos alunos convivendo, jogando, conversando e se relacionando.

Confira esse momento descontraído de algumas alunas do 9º. Ano!