Projeto de Vida

O PROJETO DE VIDA, trabalhado pela psicologia e por todas as disciplinas do currículo, tem o objetivo de promover momentos nos quais os nossos alunos possam se conhecer melhor e identificar seus potenciais, interesses e paixões. Nessa caminhada, estabelecemos estratégias e metas para que alcancem os seus próprios objetivos e atinjam a sua realização em todas as dimensões.

É um projeto permanente e  transversal que estimula os alunos a buscar significado em múltiplas dimensões (profissional, social, física, emocional) e os auxilia a tomar decisões, resolver problemas e lidar com situações inesperadas. No 9º. Ano esse trabalho, junto com o Projeto ITINERÁRIOS FORMATIVOS – é intensificado para garantir que os alunos estejam prontos emocional e cognitivamente para decidir o ITINERÁRIO FORMATIVO que mais se identifica ao entrar no Ensino Médio.