Construindo jogos na aula de Jogos Pedagógicos

O objetivo da Disciplina  jogos pedagógicos é desenvolver através do jogo, habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas de forma integrada.

Desse modo, a professora do 8º. Ano do Ensino Fundamental fez uma desafiadora proposta aos seus alunos: confeccionar jogos pedagógicos que atendessem aos objetivos gerais da disciplina, usando a criatividade e também materiais reaproveitados de seu cotidiano.

A segunda etapa do trabalho foi a apresentação e aplicação dos jogos produzidos, para os alunos do Ensino Fundamental (do 1 ao 7ºano) do Colégio Plínio Leite. Eles fizeram isto. Na 3ª. Feira, 9 de outubro, eles disponibilizaram todos os jogos construídos no pátio da escola e as crianças adoraram!

A última fase do trabalho será a realização do intercâmbio entre escolas com doação e aplicação dos jogos para alunos de 1º e 2º Anos do EF1 de uma escola pública. Já fizemos contato com o COLUNI – Escola de Aplicação da UFF e iremos doar os jogos na 3ª. Feira que vê, dia 23 de outubro.

Buscando inovar e também associar a produção escolar a uma ação social, estamos felizes com o resultado do trabalho.

Parabéns alunos e professora!