Herdeiros do Futuro

Somos os herdeiros do futuro… 🎼

Falar do meio ambiente é uma tarefa muito importante para a formação de indivíduos responsáveis e conscientes de seu papel na preservação do planeta. Por isso, nós do Plínio Leite estamos sempre trabalhando esse tema com nossos alunos.

Além de conscientizar sobre a importância de preservar e cuidar da natureza, também paramos para avaliar como a ação humana tem contribuído para o desgaste do planeta, causando diversos problemas ambientais. A boa notícia é que essa situação ainda pode mudar! 🍀

No mês em que comemoramos o Dia do Meio Ambiente, os nossos professores separaram essa linda mensagem da música “Herdeiros do Futuro”, do Toquinho, para nos inspirar e fazer refletir sobre como podemos fazer do mundo um lugar melhor. Confira o vídeo:

Os nossos alunos, os herdeiros do futuro, não ficaram de fora e, desde o início do ano, apresentaram trabalhos bastante criativos com material reciclável. Antes dessa pandemia, as turmas trabalharam no nosso laboratório de Ciências com o professor Pedro, já durante a quarentena, foram orientadas pelos professores através do Plínio Leite à Distância e contaram com o suporte de suas famílias.

Confira os resultados de cada turma e veja como os trabalhos ficaram incríveis:

Trabalhos do 1º ano

Trabalhos do 2º ano

Trabalhos do 3º ano

Trabalhos do 4º e 5º ano

Juntos, vamos cuidar do nosso futuro! 💚