Empatia e respeito – 1ª. Semana de aulas

…E os alunos chegaram à escola!

Foram muitos trabalhos para acolhê-los nas novas séries escolares e integrá-los aos novos grupos na 1ª semana de aulas.

Alinhada ao tema do projeto direcionador de 2019 que trata de ética e cidadania, a professora Maria Regina preparou um texto – A verdade pode te surpreender – e uma dinâmica para sensibilizar os alunos para a importância de não julgar o outro e de respeitar a história de cada um. No final, a pergunta: Com que olhos vou enxergar o ano novo que se inicia?

O resultado foi um debate e reflexão sobre o tema e muitas produções de surpreender pela maturidade e consciência:

“Este ano quero fazer amizades, tirar notas boas, brincar muito, ser feliz, bater metas e realizar sonhos!” registrou a aluna Allana Maui, do 6º ano do EF2

Confira outros depoimentos na galeria de fotos: