5º ano: Jardim Sensorial

A nossa dupla de Ciências está de volta! 👨‍🔬👩‍🔬

Os professores Pedro Marques e Anna Paula Viegas se juntaram mais uma vez para dar uma aula de ciências prática.

Dessa vez, eles apresentaram diferentes vegetais para a turma do 5º ano e fizeram a proposta de criar um jardim sensorial. 🪴

Depois de conhecerem os diversos elementos que iam compor o jardim, cada aluno plantou as raízes em uma garrafa pet, usando uma terra que foi adubada com material orgânico.

O mais legal é que a turma também esteve envolvida na confecção de adubo natural, que foi realizada em uma atividade anterior.

Confira as fotos:

Lembrando que estamos seguindo o Ensino Híbrido, então alguns alunos participaram do processo presencialmente, enquanto outros acompanharam remotamente.

Essa é mais uma proposta do Plínio Leite para envolver os alunos nas questões ambientais e ajudá-los a criarem hábitos mais sustentáveis. 💚