Visita ao CCBB: 8º.ano estudando sobre HQs

Era uma tarde de Sol.

Alunos, professores e funcionários tinham um encontro marcado. Atravessaram a Baía de Guanabara de barca para visitar no CCBB a DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela. No caminho, observaram a rica a geografia, contemplaram a arquitetura do Centro histórico e chegaram ao destino.

Já na chegada, ficaram encantados com a recepção da mostra. Puderam ver os modelos do Banguela, de Como Treinar Seu Dragão, Shrek, Kung-Fu Panda, Madagascar e muitos outros. Viram ainda

maquetes, desenhos, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais, vídeos de bastidores do estúdio e até as partituras originais utilizadas para compor as trilhas.

Vivenciaram uma parte interativa para acompanhar a evolução do que realmente confere vida aos filmes produzidos pelo estúdio. Para finalizar, passaram por uma parte, onde conferiram o processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho.

Tudo isso diretamente dos arquivos do DreamWorks Animation que tem como objetivo principal mostrar os diversos processos realizados para a criação de uma animação de grande orçamento.

Os professores de Redação, Língua Português e Espanhol do Colégio Plínio Leite– Maria Regina, Vlademir Monge e Graziela – também estavam encantados e curtiram cada momento.

“Foi maravilhoso. Os alunos curtiram bastante e nós também!” colocou maria Regina, uma das professoras de Redação da escola,

O CCBB RJ fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro do Rio de Janeiro.