Trabalhando com um Plano inclinado

Os alunos do 4º. Ano do Ef1 estiveram, junto com a professora regente e o professor de Laboratório, fazendo observações de objetos em um plano inclinado.

O seu objetivo foi mostrar para os alunos, através de experiências, que a inclinação de um plano, ou seja de uma superfície,  pode contribuir para o aumento da velocidade de um corpo colocado nele para escorregar.

Experimentaram, inferiram, constataram.

Ao final verificou-se que quanto maior a inclinação do plano, maior será o aumento da velocidade do corpo. Assim, um ângulo maior, terá mais inclinação e consequentemente o movimento será mais acelerado.

Lendo, parece difícil, mas quando se experimenta, é diferente. Muitas descobertas em uma aula e a certeza de quando se aprende desse jeito, nunca mais se esquece!

Confira as fotos: