Jogos de Precisão do 3º ano do EF1

Você já participou de algum jogo de precisão? 🎯

Atividades como arco e flecha, golfe e lançamento de dardos são exemplos de jogos que requerem muita precisão e concentração.

Pensando nessa modalidade, a professora Simone Reis convidou a turma do 3º ano do EF1 para montar seus próprios jogos para a aula de educação física. Os alunos, juntos com suas famílias, selecionaram alguns materiais reciclados que tinham em casa e usaram a criatividade para realizar a proposta.

Para ajudar, a professora sugeriu dois jogos:

– O de acertar o alvo

A ideia é cortar quadrados de diferentes tamanhos e acertar a área menor, jogando a tampinha de forma rasteira. O quadrado maior vale 10 pontos, o do meio 25 e o menor 50. No final, quem tiver mais pontos é o vencedor.

– O de acertar a bola dentro do círculo

O aluno deverá fazer um desenho dentro de uma caixa e cortar um círculo na base. Com uma bolinha pequena, o jogador deve sacudir a caixa e acertar a bolinha dentro do círculo.

Confira os resultados incríveis dos alunos Felipe Menezes Di Motta e Arthur Moura, que se divertiram muito com os jogos criados: