Formatura da 3ª. Série do E.M

Alunos da 3ª. Série do EM – Cofiem, acreditem, vibrem que o mundo é de vocês!

Grandes e pequenos: quando aqui chegaram tinham o sonho de entrar para a universidade. Uns chegaram na antiga Classe de Alfabetização, como o aluno Raphael dos Santos de Araujo Campos que está conosco há 12 anos. Há aqueles que estraram no Ensino Fundamental e outros que vieram no Ensino Médio, em busca de conquistar uma vaga na tão sonhada Universidade.

Fato é que no dia 13 de dezembro estavam todos aqui, em nossa escola, comemorando a conquista de mais uma etapa da vida escolar – o certificado de conclusão do Ensino Médio.

É noite de festa e os alunos se preparam para finalmente receberem o seu Diploma. Uma conquista que vem se consolidando ano a ano no Ensino Fundamental e que se torna real quando chegam ao Ensino Médio.

Estiveram presentes para a entrega dos certificados a nossa Conselheira e Diretora Geral, Profª. Nelly Leite Bittencourt, a Diretora Jurídica, SraIsabela Bittencourt e toda a equipe da escola.

As famílias, grandes parceiras do Plínio Leite, também estavam presentes, vibrando, comemorando e valorizando o trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Sensação de tarefa cumprida e de sonho realizado.

“O RIO E O OCEANO – Osho

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme
de medo.
Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência. Você
pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo
desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.”

Queridos alunos: Assim devem ser vocês! Sigam adiante. Acreditem, se arrisquem, perseverem!

Avancem com coragem e determinação e tornem-se Oceano!!!

O Plínio Leite será sempre a sua casa. Voltem sempre!