Formação Continuada: processo permanente de investimento no professor

Planejar é uma ação indispensável à vida pessoal e profissional. Pensando nisto, estamos sempre planejando momentos de reflexões acerca de temas importantes e pertinentes ao ato de educar e incentivando o professor a, na prática, tornar sua aula mais dinâmica, atraente e próxima do alcance dos objetivos traçados.

Dando continuidade a esse processo de FORMAÇÃO CONTINUADA, a nossa equipe de Professores do Ensino fundamental 2 e Médio, esteve reunida no último sábado em áreas, para avaliar o andamento do planejamento e para planejar os passos futuros. Tivemos também a presença da palestrante Rosana Assis, que falou sobre a BNCC e seu impacto na Organização Escolar, mudanças mais relevantes em algumas áreas e a importância do referenciamento por Competências e Habilidades no cotidiano escolar.

No início de agosto foi a vez da equipe da oficina de finanças trabalhar com a equipe do Ensino Fundamental 1 as novidades desse semestre para Educação Financeira. As professoras interagiram com as palestrantes relembrando estratégias para levar o aluno a pensar em como viver no mundo contemporâneo conciliando consumo, vivências, vida em família, lazer, etc.

Acreditamos que na troca e no aprofundamento de nossos professores, também ofereceremos aos nossos alunos mais oportunidades de informação, formação e potencialização de seus conhecimentos.

Confira as fotos: