DIA DO AMOR, AFETO E AMIZADE

DIA DO AMOR, AFETO E AMIZADE

“ A amizade consegue ser tão complexa…
Deixa  alguns desanimados, outros bem felizes…
É a alimentação dos fracos. É o reino dos fortes …”

Trecho do texto dos alunos Aurora Sarmento, Clara Figueira, Lucas Daniel e Sahory Sousa. – 8º. Ano EF2

 

Com o objetivo de sensibilizar os nossos alunos para as questões de relacionamento interpessoal, como solidariedade, compaixão, respeito, integridade, empatia, este ano trabalhamos o DIA DO AMOR, AFETO E AMIZADE  entrelaçado com a literatura.

Nos dias 30 e 31 de julho, os nossos alunos e professores de toda a escola estiveram envolvidos com a leitura, interpretação e debate do texto Catadora de Lindezas , da Rita Maidana.  Muita conversa, emoção e produção de textos marcaram esses dias, em que a escola se viu envolvida com afeto verdadeiro…

Para os alunos do Ensino Fundamenta 1, convidamos também a contadora de histórias Ana Helena Lima, que interpretou, a história Minha  família colorida, de Georgina Martins e promoveu uma  reflexão com os alunos  sobre o tema.

Lembramos que o marco desse evento singular do Colégio Plínio Leite, é resgatar valores e sensibilizar os alunos para que sejam pessoas afetivas e possam, como herdeiros e construtores do futuro, garantir a sobrevivência, a vivência e a melhor convivência entre os homens.

O texto Catadora de Lindezas pode ser conferido em nosso Plínio Leite Conversa – versão online – enviado a todas as famílias e no site da escola, no Canal de Pais e Alunos.

Outros depoimentos:

 

“ Está tudo bem se você não consegue hoje.

Eu sei que está difícil, só por favor,  não desista.

Amanhã a gente tenta de novo.

Eu me chamo AMOR.”

Texto de Ana Clara Alves Bezerra, Maria Eduarda Machado e Melina Francisco Ribeiro – 8º. Ano EF2

  “ Minha família é o que mais importa para mim, significando Amor, Afeto e Amizade.” – Gabriel Teixeira, João Pedro Gomes, Luis Fernández Neto e Miguel Santana – 6º. Ano EF2

“ Amor é família. Família é afeto. Afeto é amizade!” 7º. Ano EF2

“Eu gostei muito da contadora de histórias e do livro que ela leu. Queria que ela voltasse mais vezes pois amei a história que ela contou! – Luisa Amorim Rodrigues – 4º. Ano EF1