Autora, Eunice Sertão, visita o Colégio Plínio Leite

Autora do Livro Perigo na Ilha, Eunice Sertão, visita o Colégio Plínio Leite

Um dos objetivos principais da escola, é formar leitores. Assim, a nossa escola busca desenvolver nos alunos o gosto e o hábito de ler. Oferecemos os mais variados textos, a fim de que eles tenham contato com discursos de características e registros de linguagem diversos e possam se tornar leitores proficientes, curiosos e com interesse pela descoberta.

Nesse trabalho, a professora de Língua Portuguesa e Redação Maria Regina, propôs a leitura do livro Perigo na Ilha. Depois, em grupo, debateram e exploraram o livro, conversando sobre o tipo de texto e as questões abordadas.

Como uma próxima proposta, os seus alunos fizeram, em grupos, numa releitura do texto lido, e escreveram poesias sobre a história e também sobre a sua vivência enquanto leitores. As poesias se tornaram um livro, com o qual presenciaram a Eunice na Manhã de autógrafos de 8 de outubro.

No dia da visita, a autora conversou ainda com os alunos sobre como foi escrever o livro, respondeu às perguntas da turma, ouviu como foi as experiências deles como leitores e recebeu muitas homenagens. “Sempre divulgo os meus livros, mas nunca fui homenageada dessa forma. Dessa vez, recebi muito mais do que dei” contou Eunice.

Claro que não! Receber a presença da autora foi um presente para os alunos do 6º. Ano e para o Colégio Plínio Leite.

A professora Regina, no fim do evento completou. “Deu tudo muito certo. Mais uma vez, a união fez a força!”

LEIA VOCÊ TAMBÉM:

Em Perigo na Ilha, a autora Eunice Sertão conta as aventuras de Aninha e convoca o leitor a vivenciar, através da leitura, situações de aventura, surpresa, alegria e… suspense!

“O final de semana prolongado prometia pra Aninha: a sua melhor amiga, a Luísa, ia junto com ela pra sua casa de praia. A casa ficava num lugar paradisíaco: a baía de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. E o melhor: não havia previsão de chuva. Já pensou? Andar de lancha, pegar sol, nadar no mar… Só que ninguém nunca poderia imaginar os perigos que as aguardavam… “