5º ano: Aula de Confecção de Adubo

Você sabia que o nosso lixo orgânico pode virar adubo?

Aqui no Plínio, nós falamos muito com as nossas turmas sobre a importância de reciclar, descartar de forma correta e diminuir a quantidade de lixo que produzimos.

E uma dessas formas é a compostagem! Por ser muito fácil de ser feita e pela sua importância, os professores Pedro Marques e Anna Paula Viegas ensinaram a turma 5º ano do EF1 como fazer a confecção de adubo natural a partir do lixo orgânico.

Alguns alunos participaram do processo presencialmente, enquanto outros acompanharam remotamente, mas o importante é que todos aprenderam uma melhor forma de descartar os resíduos orgânicos produzidos em casa.

Confira as fotos da aula:

Essa é mais uma proposta do Plínio Leite para envolver os alunos nas questões ambientais e ajudá-los a criarem hábitos mais sustentáveis. 💚