5 de junho: Dia do Meio Ambiente! 🌿

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e nós viemos enaltecer um projeto muito importante: a nossa horta escolar. 🌱

A famosa horta do Plínio Leite é cultivada pelos próprios alunos, com o auxílio dos professores. Durante esta semana, as turmas do EF1 cuidaram do local, molhando as plantas, preparando a terra e plantando novas sementes para a nossa horta continuar linda e cheia de vida.

Confira as fotos abaixo:

O objetivo do projeto é fazer com que os alunos criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos ao participarem ativamente do cuidado e plantio da horta. Além disso, ela serve como objeto de estudo interdisciplinar, já que as turmas aprendem não só sobre como cultivar as plantas, mas também sobre alimentação, nutrição e ecologia.

Muito interessante, né?! Então, aproveite o exemplo dos nossos alunos e faça também a sua parte para ajudar o planeta! 💚