Oficina de Teatro

Projeto extraclasse permanente oferecido pela escola e que pode ser contratado e custeado pela família.

Objetivo:

A consciência e a vivência de que teatro é grupo, faz com que o aluno perceba que na vida, um não vive sem o outro. Com base nisso, fazer teatro é benéfico para todos, pois além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, o teatro possibilita uma melhor percepção do mundo, propicia uma melhora da postura, da conscientização corporal, da voz e da dicção. Ele contribui ainda para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente através de jogos teatrais e técnicas. Ao final do ano, como resultado do período trabalhado, são realizadas apresentações com temas educativos e com textos literários.

Período:

Encontros semanais, de março a dezembro, em contraturno.

Público:

Todos os alunos do Ensino Fundamental.