Teatro é uma grande ideia!

Uma boa opção para o recesso escolar é ir ao teatro em família. É importante perceber o quão importante é o papel do teatro para as crianças, pois além de explorar a imaginação, o convívio e relação social com os colegas, aprender a aceitar as diferenças, desenvolver a auto-confiança, também proporciona uma oportunidade única de demostrar sentimentos, que às vezes, não conseguem ser demostrados de nenhuma outra forma.

Por isso, reunimos aqui dicas de peças infantis para você curtir com seus filhos.

1- A Fada que tinha ideias

Sinopse – apresenta a divertida história da pequena Clara Luz, uma fada que mora no céu e que se nega a aprender pelo antiquado livro das fadas porque quer inventar suas próprias mágicas. Sua teoria para explicar o universo é que quando alguém inventa alguma coisa, o mundo evolui. Quando ninguém inventa nada, o mundo fica estagnado.

Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 52 – Gávea

Sábados e Domingos, às 17h

2- Alice: Uma Aventura Musical

Sinopse – O musical que celebra os 152 anos de Alice, menina que inspirou Lewis Carroll a escrever o livro que leva seu nome, conta a história de Alice, uma menina comum, porém, conectada com as possibilidades oferecidas pelos seus próprios sonhos. Quando decidiu seguir um coelho que estava muito atrasado, Alice caiu em um enorme buraco. Só mais tarde descobriu que aquele era o caminho para o País das Maravilhas, um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas, como o Gato, o Chapeleiro, a Lebre Maluca e a Rainha de Copas. Todos os personagens apresentam enigmas para a protagonista, estimulando o questionamento e a reflexão sobre sua própria existência e sobre o seu contato com a vida, os sentimentos, as dúvidas e a natureza. Para dar conta deste rico universo, ao mesmo tempo onírico e real, a direção do espetáculo aposta na contemporaneidade como elemento primordial de comunicação com o público e também na escolha do elenco, composto por atores mirins e adolescentes.

Teatro dos Grandes Atores (Sala Vermelha) – Shopping Barra Square
Av. das Américas, 3.555 – Barra da Tijuca
Tel.: 3325-1645

Sábados e domingos, às 17h

3-  Trilhando histórias

Sinopse – Projeto “Sesc Primeiros Olhares” apresenta o espetáculo “Trilhando Histórias” com a contação teatralizada de histórias a partir de contos populares, além das cirandas e brincadeiras de roda com músicas ao vivo.

21/12 – Sesc Niterói – 10 e 14h – End. R. Padre Anchieta, 56 – São Domingos
22/12 –  Sesc São Gonçalo – 10 e 14h – End. Av. Presidente Kennedy, 755