“Sentimentos no Papel” – Inspirado na UNICEF, Plínio propõe atividade aos alunos

Como as nossas crianças estão se sentindo durante esse momento?

Essa é a pergunta que o “Sentimentos no Papel”, a nova campanha da UNICEF, está fazendo para todas as crianças do Brasil. O objetivo é dar voz a elas em meio à pandemia, lembrando a importância de ouvi-las e de criar momentos para elas expressarem seus sentimentos.

O Plínio Leite se inspirou na proposta e pediu para que os alunos do Ensino Fundamental I participassem da atividade, enviando seus desenhos que expressam como eles estão se sentindo com tudo isso.

E os resultados ficaram incríveis!

No vídeo, a aluna Carolina Alves de Oliveiras, do 1º do EF, explica cada detalhe do seu bonito desenho e conta que está sonhando em voltar a ter aulas presenciais no Plínio Leite. Já a Laysa Silveira, também do 1º ano, fala um pouco sobre os cuidados que temos que ter durante a pandemia e deseja que tudo isso passe logo. Confira o vídeo com as duas alunas:

Confira também as fotos com os desenhos de nossos alunos e convide mais crianças para participar da atividade:

Quer saber mais sobre a iniciativa “Sentimentos no Papel”? Acesse o site da UNICEF e veja como participar.

Vamos passar por essa juntos! 💚