Semana das Profissões! Alunos do EF1 realizam atividades sobre as mais diferentes carreiras.

A nossa Semana de Informação Profissional se encerrou na sexta, dia 10 de julho, e trouxe muitas informações importantes sobre diversas profissões para os alunos do Ensino Médio e do 9º ano.

Mas eles não foram os únicos que participaram de atividades sobre profissões e carreiras!

Ao longo de 2020, a turma do 2º ano do EF1 vem estudando sobre as mais diferentes profissões e já realizou diversos trabalhos em cima dessa temática. Agora, a professora Erika pediu para que os alunos entrevistassem um de seus familiares para contar um pouco sobre a atividade profissional que ele exerce e suas características importantes, além de falar sobre o impacto que esse trabalho tem na sociedade ou na sua própria vida.

Já a professora Michele, do 3º ano do EF1, propôs que a turma pensasse sobre como uma profissão pode mudar o futuro das pessoas. Depois de conversarem na aula online, cada aluno fez um trabalho lindo, destacando a importância dos profissionais noturnos, que garantem o funcionamento da sociedade enquanto muitos estão descansando.

A turma também destacou os profissionais que estão trabalhando duro durante esse período de pandemia, garantindo a saúde e bem estar das pessoas.

Confira abaixo os resultados incríveis de cada aluno:

2º ano do EF1

Catarina RamalhoFrancisco PedrosaLaura SodréSamara OliveiraFelipe MiguelotePedro Henrique SoaresSophia BrasilSarah BarbosaLivio Hong Bo Li

3º ano do EF1

O Plínio Leite ajuda no seu futuro! 💚