Semana da China na Escola

Conviver com culturas diferentes pode ter um impacto direto na forma com que socializamos e avaliamos o outro e como somos percebidos em sociedade. Na convivência, aprendemos a respeitar verdadeiramente as diferenças e a abrir os olhos para outras realidades.

Em parceria com SKILL Idiomas, realizamos atividades para aproximar os alunos e suscitar o interesse pela cultura da China.

A professora de Mandarim, Verônica Honório, que realizou o trabalho com os alunos do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio, relatou: “a semana da China que aconteceu no Colégio Plínio Leite me mostrou como as crianças e os jovens são receptivos ao novo idioma. Fizeram perguntas, participaram da aula e estavam muito empolgados com a novidade. A satisfação dos alunos chineses em ver a sua cultura sendo valorizada e o ambiente escolar sem fronteiras, foi vísivel”.

Ela ressalta a oportunidade de conhecerem os cumprimentos básicos na língua, um pouco da escrita, da fala. Os alunos exploraram o mural informativo que trazia um pouco da tecnologia, gastronomia, moda, música da China para a escola.

Que o espaço escolar seja sempre democrático, celebrando a curiosidade, harmonia e  respeito ao diferente!

Confira as fotos: