Redações de sucesso

De todos os alunos que temos recebido na escola, aprovados nas UNIVERSIDADES, uma fala é unânime: O preparo que a escola dá para que possam realizar excelentes redações no ENEM. Esse mérito é de toda a equipe, visto que além dos alunos serem muito bem preparados para a escrita de textos e para o uso correto das técnicas de redação, eles também são estimulados por todas as outras disciplinas, a pensar e se aprofundar em temáticas que podem ser cobradas nos temas da Redação.

Esta semana, conversamos com os professores de Redação do Colégio, e ouvimos o que têm a dizer sobre tantos elogios dos alunos nota 940, 920, 900 nas Redações do ENEM.

A professora Valéria Lopes, Docente de Redação no Colégio Plínio Leite, parabeniza os alunos e acrescenta: “Valeu a pena cada hora gasta em escrever e reescrever um texto. Vocês representam a satisfação de um trabalho feito com excelência. Estou orgulhosa por fazer parte dessa conquista triunfante. Desejo-lhes que os novos desafios lhes tragam muito crescimento e motivação. Sucesso! Felicidades!”

O professor Everaldo, que ministra Redação nas aulas de aprofundamento que acontecem semanalmente para o Ensino Médio no turno da tarde, também deixou a sua mensagem: “Quando temos um sonho devemos mirar sempre a Lua porque se ela não for alcançada, estaremos entre as estrelas. Essas notas, fizeram de vocês belas estrelas, formando uma bela constelação. Elas coroaram a dedicação e o comprometimento de vocês durante todo o ano letivo! E lembram-se: continuem mirando a LUA!.”

Não podemos nos esquecer das aulas do CICLO DE IDEIAS, um dos projetos da Escola para ampliar o capital cultural dos alunos e aprofundar os seus conhecimentos nas temáticas de atualidade. Oferecido a 3ª série e extensivo às outras séries do Ensino Médio e sempre mediado por um professor do segmento, o Ciclo de Ideias coloca o aluno em contato com o debate, gênero argumentativo que acontece em um espaço democrático onde trocam ideias, apresentam argumentos e ouvem opiniões diferentes das suas.  É um projeto que aborda todos os temas transversais.

O Colégio Plínio Leite parabeniza a todos os alunos e também a brilhante equipe que se dedica para que os nossos alunos possam, ao final do ciclo escolar, escolher onde estudar, que carreira seguir e especialmente encontrar o caminho para a realização de seus sonhos!