Recordar é viver: brincadeiras do seu tempo que seus filhos devem aprender

Recordar é viver: brincadeiras do seu tempo que seus filhos devem aprender

Não importa a idade, se é de dia, de noite, faça chuva ou faça sol, sem dúvida a atividade considerada mais importante pelas crianças é a brincadeira. E é brincando que a criança aprende a viver em sociedade, a contar, a pular, e a criar. É brincando que se aprende!

Você se lembra de suas brincadeiras de quando era criança e do quanto se divertia com elas? Que tal introduzi-las na vida dos seus filhos e proporcionar a eles toda aquela alegria e magia das brincadeiras tradicionais?

Veja a seguir algumas brincadeiras para você relembrar e compartilhar esse grande legado com seus filhos:

1- Pular corda: Ajuda na consciência corporal, na flexibilidade e na mobilidade.

2- Amarelinha: A amarelinha trabalha o equilíbrio e as noções básicas de matemática das crianças.

3- Esconde-esconde: O esconde-esconde reforça as noções matemáticas e faz com que a criança ative com mais força o sentido da audição ao tentar encontrar os amigos escondidos.

4- Passa anel: O passa anel desenvolve o trabalho em equipe e o respeito ao próximo, já que todos têm que se adequar ao tempo que a criança com o anel leva para fazer sua parte.

5- Stop: O stop trabalha a interação e a comunicação ao escolher as categorias, o raciocínio e a memória ao buscar as respostas, e a matemática ao contar o alfabeto e também ao marcar os pontos de cada rodada.