Quarentena sustentável

Hoje é um dia muito importante para a conscientização sobre as questões ambientais e, com pequenas ações, cada um pode fazer a sua parte para ajudar o planeta. 🌍

Por causa do período que estamos vivendo, falar sobre essas práticas se tornou ainda mais importante. Nesse momento de ficarmos mais em casa, a produção do lixo doméstico tende a aumentar e temos que prestar ainda mais atenção para não fazer um descarte inadequado.

Por isso, o Plínio Leite propõe a ideia de vivermos uma quarentena sustentável!🌿

A professora Anna Paula, do 5º ano, explicou para os alunos que a palavra “lixo” pode ser bastante subjetiva, já que muitas coisas que simplesmente jogamos fora podem ser, na verdade, utilizadas de uma outra forma.

Depois de aprender sobre algumas medidas simples que contribuem para uma qualidade ambiental e social, a turma do 5º ano já começou a fazer a sua parte. Os alunos estão realizando práticas sustentáveis voltadas à redução dos resíduos sólidos ou alternativas ao simples descarte.

Junte-se ao Plínio e aos nossos alunos e participe da nossa quarentena sustentável!

Vejam o resultado dessa atividade com as fotos enviadas pelos responsáveis: