Orientação Profissional

No Ensino Médio o adolescente depara-se com uma série de escolhas que definirão o seu futuro, dentre elas, a profissional. Pensando nessa perspectiva, cada vez mais valorizamos a ORIENTAÇÃO VOCACIONAL e PROFISSIONAL no Ensino Médio.

Realizamos anualmente para todo o EM e 9º. Ano, uma Mostra de Profissões envolvendo: ex alunos na escola: conversando sobre Escolha e Universidade, Presença de diferentes Universidades do município e do Estado, Rodas de Conversa, Palestras ligadas ao tema, Depoimentos e Entrevista com Profissionais que estão atuando no mercado de Trabalho. Aborda temas transversais como Ética e Trabalho e Consumo.

Também estimulamos aos nossos alunos a acessar a plataforma digital KUAU com o propósito inspirá-los a encontrar sua vocação, sua profissão, curso e a faculdade ideal. Através de vídeos de curta duração, cada aluno reflete sobre as profissões e descobre seus interesses, habilidades e competências.

Na 2ª. Série do EM, oferecemos o ECAP: Estímulo do Conhecimento das Áreas Profissionais, que é uma metodologia de Orientação profissional que atua em parceria com a escola com o objetivo de mapear as áreas profissionais de interesse dos alunos e orientá-los para a busca de informações nas áreas deficientes e aumentar a capacidade de autoconhecimento para uma escolha profissional mais eficiente.

Aborda os diferentes temas transversais.