Oficina das finanças: como economizar na Páscoa?

O Colégio Plínio Leite tem o maior orgulho em introduzir, de forma prática e atrativa, a educação financeira na vida dos alunos através da Oficina das Finanças. Proporcionar condições para que os alunos percebam a importância de aprender a usar o dinheiro no dia a dia, entender como gastar, ganhar, poupar e investir, levando em consideração aspectos éticos e ambientais. Desenvolver a inteligência financeira das crianças é de extrema importância. E agora é o momento ideal para economizar na Páscoa.

Esse é um programa que desenvolve habilidades para o uso sustentável do dinheiro com empreendedorismo, ética, cidadania, cooperativismo, responsabilidade social e ambiental no ambiente escolar. Focado em mudança de comportamentos, usa metodologias para preparar cidadãos capazes de tomar decisões com autonomia e responsabilidade nos diferentes momentos de vida e cenários econômicos.

A Páscoa está chegando e o preço dos ovos de chocolate parece que vai aumentando com o passar dos anos. Por essa razão, é importante aproveitar o momento para ensinar às crianças como economizar na Páscoa.

Trazemos hoje pra vocês algumas ideias sobre como economizar nesse período delicioso:

• Fazer ovinhos, brigadeiros ou palitinhos de frutas com chocolate derretido em casa;
  • Pesquisar os preços nos mercados junto com os filhos;
  • Mostrar a diferença de preço entre as barras de chocolate e os ovos;
  • Pinta e desenhar em ovos.

Não é preciso gastar muito para comemorar a páscoa e comer bem!