O que fazer nas férias?

Com a chegada das férias, muitos pais ficam sem saber o que fazer com os filhos, por isso separamos algumas dicas de lugares para visitar e aproveitar para se divertir com as crianças.

RioZoo

O Zoológico do Rio, conta com cerca de 800 animais, entre eles aves, primatas, répteis, peixes e felinos. Fica na Quinta da Boa vista, em São Cristóvão.

Terça a domingo

Das 10h às 17h   (Fechamento da bilheteria: 16h)

FlorestAventura

O FlorestAventura é um circuito de arvorismo com 2 percursos para crianças e adultos, com mais de 30 desafios, obstáculos e tirolesas. O parque oferece circuitos de recreação esportiva, espaço para festas de aniversários, treinamentos, grupos de amigos, famílias, escolas, colônias de férias e empresas.
Fica localizado na Barrinha, início da Barra da Tijuca e próximo a Pedra da Gávea. Após feita é reserva eles enviam o mapa e endereço completo.

Todos os dias da semana
Das 9h às 17h (finais de semana e feriados, mediante reserva antecipada)

AquaRio

O AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul e conta com até 8 mil animais de 350 espécies diferentes em exposição.
Possui diversas atrações, recintos e tanques grandiosos e toda a infraestrutura necessária para proporcionar um entretenimento educativo e prazeroso ao público.
Fica na Praça Muhammad Ali, Gamboa.

Todos os dias da semana
Das 10h às 18h (a entrada no circuito pode ser feita somente até 17h)

Museu Seleção Brasileira

O Museu retrata a história da seleção brasileira de futebol de um modo interativo.
Ele é dividido em várias salas e cada uma conta uma parte da história do nosso futebol, onde é possível ouvir narrações antigas e ver a sala de troféus. Fica localizado na Avenida Luís Carlos Prestes, 130, na Barra da Tijuca.

Funcionamento:
Todos os dias das 10h às 18h (última entrada permitida: 17h30).

Fazendinha Rio

A Fazendinha Rio é um parque rural com mais de 30 mil metros quadrados de espaço verde, animais de fazenda e muitas brincadeiras. Entre as atrações estão:

• Visita aos animais da fazenda
  • Passeio de charrete
  • Visita à horta e pomar
  • Touro mecânico
  • Passeio a Cavalo
  • Brincadeiras e cirandas
  • Banho de chafariz
  • Ordenha da vaca
  • Oficina de culinária
  • Plantação de girassol
  • Tirolesa e arvorismo
  • Mangueirada nos porcos

Fica na Estrada dos Bandeirantes, 26.645, Vargem Grande.

Funcionamento:
Sábados, domingos e feriados (nas férias escolares de quinta a domingo, no mesmo horário)

Museu do Universo (Planetário do Rio)

No museu do Universo é possível aprender sobre astronomia de forma divertida, lúdica e interativa.
Fica na Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea.

Terça-feira a Quinta-feira, das 14h30 às 20h
Sexta-feira, das 14h às 18h
Sábado, das 14h30 às 20h
Domingo, das 14h às 18h

Uma ótima opção para quem quer algo mais leve para as férias, é o Campo de São Bento, que conta com um espaço para andar de bicicleta, patins, patinete, além de uma área verde com lago, peixes e patos. Outra boa pedida
é ir ao cinema. Alguns filmes que estão em cartaz:

Programas não vão faltar nessas férias! Faça disso um momento em família e aproveite para desfrutar o tempo com seus filhos!