Não sabe o que fazer nas férias escolares? Nós te ajudamos!

As férias escolares estão chegando, você não vai viajar e não sabe o que fazer com as crianças dentro de casa?

Por se tratar de um período em que a rotina sofre algumas alterações, equilibrar diversão, responsabilidade e descanso é essencial. Mesmo em férias, a criança deve compreender que o tempo de descanso e as responsabilidades existem e são necessárias.

Mais importante que o valor financeiro gasto nas férias, é aquilo que podemos oferecer afetivamente aos nossos filhos. As experiências afetivas geram memórias positivas e uma experiência de felicidade, sentimento de amor e satisfação bastante significativa na formação de uma pessoa.

Aqui vão algumas ideias divertidas para você fazer ao lado dos seus filhos!

Dica 1) Procure na internet alguns sites de receita para criança e experimente ir para a cozinha com os pequenos. Quer uma dica? Aqui vai:

Picolé de banana com chocolate:

Ingredientes:

• Bananas
  • Barra de chocolate
  • Chocolate granulado
  • Palito de sorvete

Como fazer:

• Deixe as bananas no freezer durante 3 horas no mínimo;
  • Derreta uma barra de chocolate da sua preferência no microondas;
  • Deixe esfriar e coloque em um copo;
  • Retire as bananas do freezer e corte-as ao meio;
  • Espete palitos de sorvete, banhe-as no chocolate e em seguida cubra com chocolate granulado;
  • Coloque-as em um prato e leve à geladeira até firmar;
  • Sirva em seguida.

Dica: as bananas devem ser consumidas no mesmo dia de preparo.

Dica 2)  Incentive a leitura, mesmo nas férias!

A leitura precisa ser algo comum. Por isso mesmo nas férias a criança pode ler! Leve-a para comprar um livro que ela escolha em uma livraria. Mostre os estantes que são infantis e deixe que ela escolha algum do interesse dela. Quer uma dica? As crianças e adolescentes adoram “Harry Potter”.

Dica 3)  Jogos que não envolvem tecnologia são mais saudáveis.

Isso mesmo. Há diversos jogos inteligentes e voltados para as crianças fora do computador e do videogame. Dicas? Jogos de tabuleiro e mímica e , mas não incentive a competição por si só. Mostre que o que importa é competir e não ganhar.

Dica 4) Vai pra rua!

Acompanhar o pique de energia dos pequenos é uma das metas mais difíceis de alcançar. Por isso, além de sempre ser uma prática saudável, as atividades físicas são perfeitas para “cansar” e, assim, acalmar o ímpeto da garotada. Leve-as para andar de bicicleta, patins, skate… ou bata aquela bolinha na praia ou no clube, em um final de tarde, por exemplo.