Leitura e escrita: O 1º. ano em ação!

A leitura é uma das formas de se compreender o mundo. Ela amplia a visão da criança, enriquece a comunicação, aprimora o vocabulário, capacitando-a a se posicionar de maneira crítica e autônoma diante a sociedade.  Ela acontece dentro e fora do ambiente escolar: em um momento a criança está iniciando a decodificação das letras, imagens, sílabas e no outro, ela começa a ler!

Quando aprende a escrever, a criança amplia a sua forma de comunicação. Ela é capaz de registrar o que pensa, o que cria e se faz entender também por este meio.

No ambiente escolar, oferecemos às crianças várias experiências: atividades lúdicas, vivências no laboratório, trabalhos artísticos, educação financeira, educação musical…. Essas propostas, em conjunto, estimulam o pensamento e a aprendizagem. Elas ativam as funções psicológicas e fortalecem as dimensões afetiva, motora, cognitiva e social da criança.

Outro ponto importante em nossa proposta é levar o aluno a amadurecer, se fortalecer e acreditar em si mesmo!

Confira na galeria de fotos, as nossas crianças do 1º. Ano em atividade e curta um pouquinho do que acontece por aqui pelo Colégio Plínio Leite:

EXPERIÊNCIA NO LABORATÓRIO: Plantando alpiste

ATIVIDADES LÚDICAS: Brincadeiras folclóricas