Horta Escolar

A ideia de cultivar a horta na escola está intimamente vinculada à aproximação dos estudantes da realidade e fazer com que, motivados por esta experiência, criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. A horta servirá como objeto de estudo interdisciplinar, visto que os estudantes discutirão temas como alimentação, nutrição e ecologia que aliados ao trato com a terra e plantas, gerarão situações de aprendizagem reais e diversificadas. A autonomia e responsabilidade de plantar, cuidar, colher, consumir e replantar ou ressemear, deve estar sempre na meta do professor, dando bastante responsabilidades às crianças e inseri-las nas discussões sobre o rumo do projeto.Esse projeto objetiva atingir o público de alunos do 1º ao 6ª ano do Colégio Plínio Leite, podendo atingir ainda, demais alunos e toda a comunidade escolar, pois este é um projeto de qualidade e que desperta o interesse pelo ambiente.