Horta criada por alunos mostra evolução em 2020

NOSSA HORTA ESTÁ CRESCENDO!

Por considerarmos a educação ambiental um tópico muito importante a ser absorvido pelas crianças, permitindo explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico, criamos no ano de 2019 a nossa horta!

A Diretora Pedagógica, Patrícia Abreu, explica: “A ideia de cultivar a horta na escola foi intimamente vinculada à aproximação dos estudantes da realidade e fazer com que, motivados por esta experiência, criem hábitos sustentáveis e ecologicamente corretos. Ela serve como objeto de estudo interdisciplinar, visto que os estudantes discutem temas como alimentação, nutrição e ecologia. Tudo isso aliados ao trato com a terra e as plantas geram situações de aprendizagem reais e diversificadas”.

Observe nas fotos como a nossa horta está crescendo!

Lembramos que este projeto estimula a autonomia e responsabilidade de plantar, cuidar, colher, consumir e replantar ou ressemear, o que tem dado bastante responsabilidade às crianças.

Horta