Hoje é o Dia Mundial da Saúde!

Anualmente, no dia 7 de abril, a Organização Mundial da Saúde realiza campanhas de conscientização para falar sobre a importância da saúde, física e mental, e para estimular o debate sobre a qualidade de vida e bem-estar da população. 🌎

O dia é muito importante para essa discussão, mas devemos lembrar que o cuidado com a nossa saúde tem que ser feito todos os dias. Pensando nisso, o Plínio Leite separou algumas recomendações para que nossos alunos, pais e colaboradores desenvolvem hábitos saudáveis, mesmo durante a quarentena.

• Ter uma boa alimentação
Ter uma refeição balanceada é essencial para dar ao corpo toda a energia que ele precisa para realizar as atividades do dia a dia. Além do tipo de alimento que comemos, também temos que ter atenção aos nossos hábitos alimentares, tentando manter as cinco refeições diárias e evitando ficar muito tempo sem comer.

• Praticar exercícios físicos
Manter uma rotina de atividade física faz com que a gente tenha mais disposição física e psicológica, além de melhorar a nossa concentração, humor e bem-estar.

A professora Simone Fiuza, de educação física, já passou alguns exercícios para os nossos alunos poderem praticar alguma atividade física durante a quarentena. Não deixe de conferir no nosso site e redes sociais!

• Ter uma boa noite de sono
Esse aspecto é fundamental para o corpo e a mente relaxarem, renovando as nossas energias. Então, ter uma noite tranquila e uma quantidade adequada de sono são importantíssimos para a saúde.

• Estimular o cérebro
A nossa saúde mental também é muito importante e precisamos prestar atenção nela. Por isso, estimular o nosso cérebro e fortalecer a nossa mente é essencial, pois desenvolve a memória e o raciocínio.

Algumas práticas que podem ajudar são manter uma rotina de estudos, aprender um novo idioma, jogar jogos de lógica ou de estratégia, praticar a leitura e a escrita, entre outras.

Com o projeto Plínio Leite à Distância, nossos alunos têm acesso à diversos conteúdos didáticos para não deixarem o corpo e a mente parados durante a quarentena.

Quer saber mais informações? Vá até a categoria “Educação” e clique em “Plínio Leite à Distância“.