Férias Escolares

Dormir até mais tarde, fazer passeios diferentes, se divertir com um monte de brincadeiras. Essas são uma das melhores coisas das férias. Mas, além de descanso e diversão, esse período pode ser muito benéfico para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança

Durante as férias, as crianças costuma reclamar de ficar sozinhos, longe dos amigos, pois os pais precisam trabalhar e não dá é possível viajar durante todo o tempo sem aula.

Nessas condições, os pais devem organizar atividades para que as férias se tornem prazerosas para seus filhos, mesmo não tendo viajado.

O que fazer?

É importante manter os contatos sociais com pessoas da família. As crianças possam visitá-los e encontrar os primos da mesma faixa etária, passando o dia brincando.

Manter contato com os colegas de escola também é uma forma agradável de divertir as crianças nas férias. Estes podem se distrair pra valer passando um dia na casa um do outro ou ficando para dormir. Quando for a vez na sua casa, que tal pensar em uma noite de festa do pijama? Uma bacia bem grande de pipoca e ótimo filme, serão uma forma atrativa de mantê-los unidos durante o período das aulas, pois as amizades tornam-se mais solidificadas.

Só não vale liberar o videogame e a televisão o dia todo, o ideal é diversificar as atividades.

Os pais

Nos finais de semana, é importante que os filhos sintam a presença dos pais. Pic-nic, parque de diversão, zoológico, trilhas, praias, clubes,, são ótimos programas para a família interagir junta.

O importante mesmo é a família se organizar para atender os filhos que merecem um descanso de qualidade.

*Nos próximos posts daremos dicas de atividades para fazer com seus filhos. Fique de olho!