Estudando e aprendendo com tecnologia

Os alunos do Ensino Fundamental tiverem um momento especial no Laboratório de Informática: incentivados pela tecnologia, foram fazer exercícios online para se preparar para o teste online da disciplina de Ciências.

O professor Hélio Gopfert, um grande usuário e incentivador da tecnologia, acredita que ela deve ser usada sempre que possível em favor da escola. Por isso, utiliza junto aos seus alunos os recursos de atividades e provas online, QR Code nas aulas de laboratório e até trabalhos com o celular em sala de aula.

“As crianças sabem discernir quando o celular precisa ser usado como um recurso pedagógico e quando deve ser usado para lazer, comunicação, etc. Antes de usar, trabalhamos com eles essa noção e continuamente buscamos que os alunos amadureçam para usar a tecnologia efetivamente em seu favor”.

Clique aqui para conhecer como funciona uma das atividades online do Colégio.

Veja algumas fotos: