Estou no Ensino Médio: e agora?

Em fervereiro, a 1ª. Série do Ensino Médio participou da palestra ministrada pela equipe do ELEVA – Estou no Ensino Médio: e agora?

A palestra motivacional ministrada pela equipe parceira, teve o objetivo de debater a transição para o Ensino Médio, oferecendo algumas estratégias de estudo, apresentando os recursos que o Portal oferece e que melhoram a performance do aluno e finalmente dando dicas para que cada um possa trabalhar o seu amadurecimento nesse novo caminho que estão trilhando.

Visão dos alunos

Quando questionado sobre o que achou da palestra, o aluno Matheus Vieira, respondeu: “A ideia de mostrar aos alunos da 1ª. Série que estamos chegando perto dos vestibulares e de uma vida profissional é incrível. Estamos entrando em uma fase diferente em nossas vidas, quando é preciso nos dedicar e nos esforçar mais para chegar ao nosso objetivo final – a tão sonhada faculdade! A equipe ELEVA /Plínio Leite nos mostrou que é comum em nossa idade, não estar certo dos planos para o futuro e que vamos descobrindo a nossa vocação com o tempo, refletindo sobre o que gostamos, sobre nossos interesses…”

Já a aluna Ana Carolina de Matos, se identificou com o assunto tratado e registrou: “Tudo o que falaram, realmente definiu o meu dia a dia e todas as dicas foram muito boas para definirmos os próximos anos que vêm pela frente.”
Complementou ainda que “o PORTAL ELEVA tem ajudado muito com vídeo aulas, exercícios, matérias, textos e também com dicas de como se organizar para não deixar a matéria acumular.”

A entrada no Ensino Médio configura-se por uma mudança nas exigências internas e externas. É importante começar agora a rotina de estudo, com todo o suporte que o Colégio oferece.

E que venha o Ensino Médio e todas as possibilidades para o futuro de nossos alunos!