Ensino Médio

“Gradativamente o seu foco vai direcionando para as possíveis escolhas profissionais.”

Nesta modalidade de ensino, o aluno já começa a conviver com situações de aprendizagem pautadas para o vestibular, em especial para as Universidades Públicas. Gradativamente o seu foco vai direcionando para as possíveis escolhas profissionais.
A matriz curricular ampliada no terceiro ano, garante abraçar todo o conteúdo das diferentes áreas do conhecimento.

Neste ambiente, os alunos convivem com simulados, desafios, projetos culturais, tarefas escolares cada vez mais complexas com destaque para os valores éticos e morais que são imprescindíveis para uma vida em sociedade.

Objetivos Gerais do Ensino Médio

Proporcionar um trabalho pedagógico que resulte no desenvolvimento da reflexão, do raciocínio, da capacidade crítica e da consolidação de hábitos de estudo autônomo que propicie o desenvolvimento de habilidades e competências.

Proporcionar a educação geral necessária ao desenvolvimento integral do aluno e a sua percepção para continuidade de estudos e inserção no mundo do trabalho.

Proporcionar aos nossos alunos conhecimentos sólidos possibilitem uma compreensão dos processos produtivos enquanto aplicação das ciências.

Embasar escolhas sensatas e seguras das opções profissionais de nossos alunos minimizando a ansiedade na definição de carreiras que poderão buscar no 3º grau.