Ensino médio Plínio LeiteEnsino Médio Plínio Leite

O Ensino Médio é um momento em que necessidades, interesses, curiosidades e saberes diversos, confrontam-se com os saberes sistematizados, produzindo aprendizagens socialmente e subjetivamente significativas. Abrange todas as dimensões da vida do sujeito, possibilitando o desenvolvimento pleno de suas potencialidades.

É nesse segmento que é assegurado o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, proporcionando aos alunos, conhecimentos sólidos que possibilitem uma compreensão dos processos produtivos, esclarecendo e preparando para a entrada no mercado de trabalho e focando na orientação vocacional e na informação profissional.

É sua finalidade ainda, preparar o indivíduo como pessoa humana, com valores éticos e morais que são imprescindíveis para uma vida em sociedade.

A partir do Ensino Médio, os alunos abraçam todo o conteúdo das diferentes áreas do conhecimento, para que estejam preparados para o desafio dos exames de fim de curso – ENEM, Vestibulares UERJ  e das faculdades e universidades particulares de sua escolha. Neste ambiente, os alunos são estimulados a reflexão, o raciocínio, o desenvolvimento da capacidade crítica e a consolidação de hábitos de estudo autônomos, que propiciem o desenvolvimento de suas habilidades e competências, pois convivem com simulados, desafios, projetos culturais, tarefas escolares cada vez mais complexas, que o preparam para a escolha da universidade que desejar.

A partir da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, oferecemos aulas no turno da tarde, quando as propostas são amadurecidas e vivenciadas de modo a potencializar os nossos alunos para a importante tarefa de construir e escolher o caminho para o seu futuro.

No Ensino Médio o aluno tem acesso às disciplinas do currículo básico – Língua Portuguesa, Literatura, Redação, História da Arte (na 2ª série), Matemática, História, Geografia, Biologia, Física, Química, Educação Física,  Inglês, Espanhol, Sociologia e Filosofia e a partir da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, oferecemos aulas no turno da tarde, quando as propostas são amadurecidas e vivenciadas de modo a potencializar os nossos alunos para a importante tarefa de construir e escolher o caminho para o seu futuro.