Ensino Fundamental Plínio Leite

É finalidade do Ensino Fundamental, o pleno desenvolvimento do educando e o seu preparo para o exercício da cidadania. Tem o objetivo de desenvolver a capacidade de aprender, de compreender o ambiente natural e social e de fortalecer os laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca.

No Ensino Fundamental, também estimulamos o nosso aluno continuamente a desenvolver a sua autonomia, auto estima e pro atividade, para que seja capaz de questionar a realidade e resolver problemas com criatividade, raciocínio lógico e também intuição. Para alcançar os nossos objetivos, propomos atividades que envolvem a participação social e política do nosso aluno,  o que desenvolve o seu pensamento crítico e reflexivo e o capacita a interagir com justiça e equilíbrio  no mundo que o cerca.

No Ensino Fundamental 1 o aluno tem acesso às disciplinas do currículo básico – Língua Portuguesa, Redação, Arte, Matemática, História, Geografia, Ciências , Educação Física e Espanhol – e também a aulas de Musicalização, com aprendizagem da flauta a partir do 3º ano, Educação Financeira, Sala de Leitura e Disciplina de VIDA e CIDADANIA semanalmente.

No Ensino Fundamental 2 o aluno tem acesso às disciplinas do currículo básico – Língua Portuguesa, Redação, Artes, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física,  Inglês e Espanhol e VIDA E CIDADANIA (para alunos de 6º. Ao 9º. Ano).

Para o 9º. Ano, incorporamos o PROJETO ITINERÁRIOS FORMATIVOS: aprendendo a fazer escolhas e PROJETO DE VIDA, para que os alunos estejam prontos emocional e cognitivamente para decidir o ITINERÁRIO FORMATIVO de sua escolha ao entrar no Ensino Médio. Conheça um pouco mais sobre o Projeto, na ABA Projetos Especiais!