Ensino Fundamental

“Na escolaridade que vai do 1º ao 9º ano, os professores tem funções pontuais na vida escolar dos alunos.”

Estimulam o desenvolvimento de habilidades e competências na busca de um crescimento intelectual, numa gradativa autonomia do pensamento e das ações. As responsabilidades vão tomando formas mais definidas com incentivos para que os alunos resolvam seus próprios desafios e a auto-estima, numa atmosfera de propostas destacadas de criatividade e ludicidade. O respeito às diferenças individuais, garante um olhar único sobre nossos alunos que vão percorrer esta etapa sob bases teóricas e metodológicas humanistas, na busca pela formação de futuros adultos capazes de lidar com sucesso com o novo mundo que lhes esta sendo desenhado.

Objetivos Gerais do Ensino Fundamental

Desenvolver atividades que envolvam a participação social e política do aluno para que seja desenvolvido o pensamento crítico e reflexivo. Que ele seja capaz de questionar a realidade e resolver problemas com utilização do raciocínio lógico, criatividade, intuição.

Propiciar ao educando, o desenvolvimento dos conhecimentos atualizados que lhe permitam interagir o mundo que o cerca.