Happy Halloween – Confira algumas dicas para comemorar em casa

No Brasil, a data também é conhecida como Dia das Bruxas, e nessa época é muito comum que as pessoas participem de festas à fantasia e que enfeitem os lugares com uma decoração assustadora.

Esse ano, a comemoração vai ser um pouco diferente, mas o Plínio Leite separou algumas dicas para que vocês possam curtir da mesma forma em casa:

👻 Faça a sua própria fantasia
Sair para comprar ou alugar uma fantasia não é o recomendado para agora, mas você ainda pode aproveitar o que já tem em casa para montar uma fantasia bem original.

Você também pode aproveitar os diversos tutoriais na internet para fazer uma maquiagem bem assustadora e completar o seu look.

📺 Veja filmes e séries sobre Halloween

– Para quem gosta de filme de terror, a clássica franquia “Halloween” é uma excelente escolha. Já são mais de dez filmes com o assustador Michael Meyers e nenhum deles decepciona quando o quesito é assustar;

– Para quem prefere um filme mais leve e de comédia, “Abracadabra”, “O Estranho Mundo de Jack”, “Mansão Mal-Assombrada” e o recente “Halloween do Hubie” são ótimas opções para assistir com a família toda;

– Já para quem é mais fã de série, o que não falta são boas opções. Se você gosta mais dos gêneros terror ou suspense, você não pode deixar de conferir “Scream” e “A Maldição da Residência Hill”; mas se você quer algo mais tranquilo, “Stranger Things” e “O Mundo Sombrio de Sabrina” podem fazer mais o seu estilo.

🍬Prepare comidas temáticas

Você pode até comprar algumas coisinhas prontas, mas temos certeza de que a preparação dos quitutes também vai fazer parte da festa. Então, que tal umas ideias bem temáticas?!

– Maçãs caramelizadas;

– Suspiros ou marshmallows com detalhes pretos para imitar os fantasminhas;

– Brownie e brigadeiro são doces simples e deliciosos, que combinam com qualquer festa;

– Biscoitos em formatos de morcegos;

– Balas e chocolates não podem ficar de fora, já que fazem parte do tradicional do “trick-or-treating” (doces ou travessuras);

– Aposte em bebidas de cores vermelhas, como suco de groselha, morango ou melancia, para imitar o sangue. Você pode deixar ainda mais assustador e colocar a bebida naquelas seringas falsas.

🕸️Decore a casa

Para entrar de vez no clima do Halloween, nada melhor do que ter a casa toda decorada com a temática.

– Você pode utilizar barbantes ou fitas brancas para simular as teias de aranha;

– Colocar insetos de mentira em cada canto para dar um susto daqueles nos familiares;

– Colocar uma toalha branca na mesa e colocar três bolinhas pretas, simulando os olhos e a boca de um fantasma;

– Usar bastante as cores laranja, roxa e preto, que são a cara do Halloween, tanto no seu look quanto nos enfeites.

Seja uma decoração mais elaborada ou mais simples, o importante é usar a criatividade para dar um toque especial!

🎃Aproveite a festinha com a família

Com o cenário todo montado e a festa pronta, agora é só você aproveitar muito a noite com a sua família. E o que não vai faltar é opção para se divertir:

– Faça um desfile de fantasias para cada um mostrar o look;

– Assista ao filme ou série de Halloween escolhido;

– Reúna todo mundo para contar ou ouvir aquela história de terror – com direito até à lanterna;

– O que não pode faltar em toda festa em casa são os jogos coletivos, sejam os de tabuleiros, de cartas ou jogos como charadas, stop e mímica.

O Plínio Leite deseja um Feliz Halloween para todos! Que vocês aproveitem muito e que a noite seja divertidamente assustadora!