Dia do Índio: visita da tribo Funi-ô

Dia do Índio no Plínio Leite

Dia do Índio é celebrado anualmente em 19 de abril no Brasil.

Essa data serve para lembrar e reforçar a identidade do povo indígena na história e cultura atual. O dia 19 de abril foi escolhido em homenagem ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, que ocorreu em 19 de abril de 1940. O objetivo deste congresso era de reunir os líderes indígenas das diferentes regiões do continente americano e zelar pelos seus direitos.

Na tentativa de preservar as tradições e identidade dos indígenas, o Dia do Índio surgiu para não deixar as novas gerações esquecerem das verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro.

O Colégio Plínio Leite recebeu a visita de índios da tribo Funi-ô no Dia do Índio (19/04) e foi muito legal.

Os alunos do Ensino Fundamental I conheceram os hábitos, costumes, danças e artesanatos dos povos indígenas, resgatando assim a nossa cultura e as nossas raízes. Foi uma tarde prazerosa na presença com os índios Funi-ô. Confiram as fotos: