Dia da Árvore – Confira como o Plínio celebrou esse dia

Vamos comemorar juntos esse Dia da Árvore! 🌳

A nossa vida seria muito diferente se elas não estivessem por aqui, né? Então, nós temos que preservá-las e repensarmos a nossa relação com o meio ambiente, para que esse e outros recursos naturais não sejam completamente destruídos.

Pensando na importância do dia de hoje, a professora de espanhol Neyva Carvalho contou uma história muito interessante para as nossas turmas do Ensino Fundamental 1 sobre uma menina que tinha uma Mangueira no quintal de casa, que retribuía o cuidado e carinho com muitos frutos. 🥭

Entretanto, a menina foi crescendo e tendo outras responsabilidades, como a faculdade e o trabalho, até que ficou completamente sem tempo de se dedicar à sua árvore. E assim como foi esquecida, a Mangueira foi se esquecendo de crescer e florescer.

Com a pandemia, a jovem foi obrigada a trabalhar em casa, o que fez com que ela voltasse a ter contato e a ter tempo para cuidar da Mangueira. A grande reviravolta dessa história?? A menina era a própria Neyva!

A professora compartilhou com os alunos a foto da árvore, mostrando como ela se recuperou e está linda atualmente, com muitas flores e frutos. Ela também pediu para que os alunos contassem as suas histórias, e eles compartilharam com a gente fotos de árvores que fizeram ou fazem parte da vida deles. 🌿

Confira as fotos enviadas pelos alunos e professoras: