Da teoria à prática: professores e alunos visitam a cidade do Rio

Com o objetivo de trazer para os nossos alunos uma aprendizagem eficaz, onde a vivência é parte indispensável, realizamos um passeio ao Centro da cidade do Rio de Janeiro no dia 25 de outubro.

Junto aos professores Leandro Mendes (História da Arte) e Mercedes (Geografia), os jovens realizaram um percurso a pé, começando pela Estação das Barcas em Niterói e seguindo em direção à Praça XV. Durante a visita, os estudantes do 9º ano puderam observar a arquitetura de monumentos, prédios, ruas, igrejas e outros espaços históricos da Cidade Maravilhosa.

Foi um verdadeiro show de conhecimento! Algo que a mãe da aluna Letícia fez questão de reafirmar: “Conhecemos algumas igrejas no Rio de Janeiro e foi maravilhoso, pois mostrou que, além de aprender na sala de aula, o aluno aprende na prática”.

Esse tipo de evento faz parte do projeto permanente da escola chamado “Da teoria à prática”, que busca levar as turmas da escola para diferentes ambientes culturais. Dessa forma, acreditamos que as novas vivências ajudarão no desenvolvimento existencial e na compreensão de uma série de informações.