Dicas de como desde cedo se organizar para ter um ano produtivo

É importante se organizar desde cedo para aproveitar o ano letivo da melhor maneira.

Separamos algumas dicas de como agir para que o ter um ano produtivo:

• O primeiro ponto importante é ser assíduo e pontual: faltar as aulas e se atrasar trazem muitos prejuízos a sua aprendizagem pois quando você falta ou se atrasa, tem de estar sempre “correndo atrás” do que perdeu, mesmo que seja só um pouquinho da aula.
  • Organize o seu material e especialmente os seus cadernos: as matérias devem ser escritas separadas; cada matéria deve estar em um caderno ou parte específica do caderno (no caso de ser universitário). Não escreva as matérias misturadas pois depois para se organizar, ficará bem mais difícil!
  • Anote o que o seu professor diz a respeito da matéria. Tudo o que o professor fala e escreve é importante. Quando chegar em casa, essas anotações te ajudarão a relembrar o que foi dado e a aprofundar o seu conhecimento, com novas informações.
  • Tenha uma agenda e organize-se: anote as aulas, as datas de entrega de trabalhos, dos testes e provas do período; marque os eventos da escola para poder estar preparado para todas as atividades do ano letivo. Usar a AGENDA é MUITO IMPORTANTE!
  • Estude desde o primeiro dia de aula. Chegue em casa, releia a matéria, busque no livro o tema trabalhado pelo professor em sala e leia um pouco mais para se aprofundar.
  • As ementas por disciplina, com todos os conteúdos que serão trabalhados no período, se encontram no mural da sua sala. Anote o que será trabalhado na próxima aula, prepare-se antecipadamente e leve as suas dúvidas para tirar com o professor em sala.
  • Finalmente, estabeleça metas a serem alcançadas: aonde você quer chegar? O que deseja alcançar? Como irá alcançar essas metas?

Temos uma grande equipe esperando por você! Professores altamente qualificados, Psicóloga Escolar, Coordenação e Direção Pedagógica e ainda toda uma equipe de Funcionários capacitados para te ajudar a atender. Procure-nos!