Combate ao piolho

Com o retorno às aulas e com a mudança de estação, estamos iniciando na escola, os trabalhos de prevenção ao PIOLHO.

Para que os alunos sejam conscientizados com bastante propriedade, recebemos logo no mês e março a EQUIPE DE EDUCAÇÃO DA ZOONOSE DO MUNICÍPIO, que conversou com os alunos do EF1 e EF2 esclarecendo, pontos como: o que são piolhos e como se desenvolvem, como se alimentam, como se transmite e quais são os sintomas, como fazer o diagnóstico e o mais importante, como prevenir a infestação e como tratar.

Convocamos também às famílias a participar da campanha de prevenção, a observando diariamente a higiene de seus filhos para que possamos evitar a transmissão e minimizar o risco de infestações.

Os alunos aprenderam bastante com a palestra e a partir de agora estamos atentos e espertos no COMBATE AO PIOLHO!